Especificações do Nokia X 2018

A HMD Global está mais uma vez pronta para lutar cara-a-cara com as gingantes do mercado de smartphones, a empresa trará o todo poderoso Nokia X 2018! Notavelmente, este aparelho da Nokia deverá chegar com um display Infinity, 8GB de RAM e muito mais.

Anteriormente, apresentamos a você muitos aparelhos premium da Nokia com configurações interessantes. Um deles, é o Nokia Edge 2018 com um impressionante design e uma super câmera. Por outro lado, também temos o Nokia Vitech com uma fantástica bateria de 7800mAh. Hoje, apresentamos outro smartphone incrível da Nokia? Apelidado como rival do iPhone X, o Nokia X 2018 vem com um Display Infinity  e um excelente sistema de câmeras!

Em termos de design, o Nokia X tem uma tela infinita sem moldura com um quadro super fino. Além disso, há também uma porta USB Type-C, câmera dupla e alguns recursos interessantes. Primeiro, as especificações do Nokia X 2018 incluem uma tela Super AMOLED QHD de 5,8 polegadas com resolução de 1440 x 2560 pixels. Além disso, esta tela do smartphone Nokia também vem com certificação IP68 e Corning Gorilla Glass 5 e com sistema operacional Android 8.1.

Sob o capô, o aparelho irá funcionar com o poderoso chipset Qualcomm Snapdragon 855. Em relação ao armazenamento, o Nokia X estará disponível em duas variantes: 6 GB de memória RAM com armazenamneto de 64 GB  e 8 GB de memória RAM com armazenamento de 125 GB. O aparelho ainda equipa um microSD que pode se expandir para outros 256GB. Vamos para o seu sistema fotográfico! A câmera do Nokia X 2018 possui um snapper traseiro duplo de 23 MP (f / 1.7) com flash de LED duplo (dual tone). E ainda este aparelho também equipa uma lente frontal de 13MP (f / 1.7). Agora para alimentar esse monstro, o dispositivo virá com uma super bateria Li-Ion de 4100 mAh não removível com tecnologia de carregamento rápido (Quick Charge 3.0). Por fim, este novo aparelho da Nokia pode ser o primeiro telefone a utilizar um scanner de impressão digital sob o monitor.

Data de lançamento Nokia X 2018 e preço
Por enquanto, rumores dizem que ainda não há notícias oficiais sobre a disponibilidade deste smartphone da Nokia. No entanto, podemos esperar que ele chegue ainda no final do ano com um preço girando em torno de em US $ 600.

Redator

Edilson Félix é redator e co-fundador do TecnoGames Brasil. Vive constantemente conectado no mundo da tecnologia, surfando na onda das novidades.