Sony Xperia XA2 e XA2 Ultra terá câmera dupla de 16 MP e captura de vídeo em 4K

Junto com alguns flagship, a Sony está prestes a lançar alguns smartphones de gama média, incluindo o Sony Xperia XA2 e o XA2 Ultra com especificações top, que garantem elegância, desempenho e qualidade.

Este ano a Sony pretende entrar num novo mercado, a empresa está se preparando para começar seu segmento de gama média com o Xperia XA2 e o XA2 Ultra. Espera-se que esses dispositivos sejam os sucessores do Xperia XA1 e XA1 Ultra do ano passado. Vamos dar uma olhada nas especificações desses smartphones.

Primeiro, as especificações do Sony Xperia XA2 oferecem uma tela sensível ao toque com resolução de 720 x 1280 com tamanho de 5,2 polegadas. Por outro lado, a variante Ultra fornece uma tela de 6 polegadas em 1080p com resolução 1080 x 1920.

Quando se trata do processador, não há diferença entre os 2 smartphones. Ambos possuem o chipset Snapdragon 630 SoC. Quanto ao armazenamento interno, o Xperia XA2 possui 3GB de RAM e 32GB de armazenamento interno e ainda é possível expandi-lo para até 256GB. Além disso, as especificações do Sony Xperia XA2 Ultra oferecem 4 GB de RAM e 64 GB interno, mas também é possível expandir para até 256 GB por meio de um cartão microSD. Quanto ao sistema operacional, ambos os smartphones são executados no Android 8.0 (Oreo).

Sobre os recursos da fotografia, o XA2 possui câmera traseira de 21MP para tirar aquelas fotos e ainda você pode filmar em 4K e ainda a uma câmera frontal de 8MP. Enquanto isso, o Sony Xperia XA2 Ultra oferece duas câmeras frontais de 16MP e uma câmera traseira de 21MP. Por fim, o  Sony Xperia XA2 possui uma bateria não-removível de i-Ion de 2300 mAh enquanto a versão Ultra oferece 2700 mAh.

Provavelmente a Sony pode lançar esses smartphones na CES ou no MWC.

já sobre o custo, rumores apontam que o preço do Sony Xperia XA2 pode girar em torno de US $ 300 dólares, enquanto que o preço do Sony Xperia XA2 Ultra pode ser por volta de US $ 400 dólares.

Redator

Edilson Félix é redator e co-fundador do TecnoGames Brasil. Vive constantemente conectado no mundo da tecnologia, surfando na onda das novidades.