Avisos do investidor: Bitcoin pode disparar ainda mais em 2018, mas também pode cair muito

O preço da bitcoin no próximo ano pode crescer a um ritmo mais íngreme, mas também pode cair para zero. De acordo com o CEO da Across Private Investments, Maroš Ďurik, o investimento em bitcoin é recomendado para investidores experientes.

“Investir em bitcoin e outras criptomoedas é realmente recomendado para um investidor experiente. O desenvolvimento no mercado criptográfico é muito difícil de estimar. Bitcoin pode custar pacificamente € 60,000 mil euros no ano que vem “, disse Ďurik.

Seu valor, de acordo com suas palavras, afetará o recente lançamento de oportunidades comerciais através dos ” contratos de futuros nas bolsas de valores dos EUA, permitindo que investidores institucionais entrem nas criptomoedas. “Note-se que através desta ferramenta, além do crescimento, você também pode apostar na queda do bitcoin. Então, se a flutuação de preços agora parece ser muito alta, pode ser ainda maior no futuro devido ao ingresso de capital maior “, acrescentou.

A negociação de contratos de futuros, no entanto, ainda está apenas no começo o que também corresponde a volumes baixos negociados. O preço da moeda digital está aumentando constantemente e quase todos os dias ultrapassa altas históricas. Agora é possível ouvir os primeiros esforços de alguns países para regulá-los.

Enquanto o debate sobre criptomoedas é aproveitado na maioria dos casos apenas em bitcoins, o mercado de moeda virtual é muito mais rico e oferece possibilidades praticamente ilimitadas. Por exemplo, Ethereum, a segundo criptomoeda mais popular e maior, entretanto, excedeu o limiar de US $ 800 e conseguiu fortalecer mais de 9.000 por cento desde o início do ano, superando o bitcoin sozinho várias vezes.

“Ethereum é muito mais do que criptografado, porque sua função como moeda virtual é apenas um dos seus possíveis usos. É por isso que estima-se que as vantagens da Ethereum um dia superarão o pai de todas as criptomoedas de Bitcoin e agitarão o trono da moeda virtual mais valiosa “, disse o analista Jakub Rosa.

A compreensão de Ethereum no negócio real é confirmada pelo recente interesse da UBS, que, juntamente com outras casas financeiras, A Barclays, o Credit Suisse, o KBC e a Swiss Exchange, em cooperação com a Thompson Reuters, estão planejando criar uma plataforma de negócios construída com base na tecnologia de blocos Ethereum. Além de Bitcoin e Ethereum, existe também outras moedas semelhante a Bitcoin que possibilita incríveis niveís de ganhos.

Atualmente, existem mais de 1.300 moedas virtuais. Sua capitalização de mercado atinge mais de US $ 600 bilhões. ” Se todas essas moedas digitais fossem uma empresa de ações, elas seria classificada entre as 10 principais mais valiosas do mundo ao lado de gigantes, como Apple, Microsoft ou Google. É praticamente impossível prever qual moeda virtual vai encontrar-se em maior uso e sobreviver por mais tempo no futuro “, acrescentou Rosa.

Redator

Edilson Félix é redator e co-fundador do TecnoGames Brasil. Vive constantemente conectado no mundo da tecnologia, surfando na onda das novidades.