Como aumentar e melhorar o sinal Wifi

Ter uma rede ruim por causa de um sinal de Wi-Fi fraco é bastante comum e, sem dúvida, é um dos erros da computação moderna que nos deixa loucos, especialmente quando queremos se comunicar com alguém ou usar a rede para qualquer outra tarefa urgente.

Mais e mais pessoas estão procurando soluções de como melhorar um sinal de Wi-Fi ruim. O que essas pessoas não sabem, é que melhorar o sinal Wifi é mais fácil do que você pensa: você deve usar um aplicativo conhecido como amplificador de sinal wifi ou expansor de sinal wifi.

Você não precisa comprar um novo roteador ou um extensor na realidade, usando aplicativos para o seu celular, você pode melhorar o alcance do seu Wifi consideravelmente em tempo recorde, sem ter conhecimento avançado de redes TCP / IP ou precisa ser um técnico em informática.

Embora primeiro antes de apresentar esta opção, vejamos quais são as técnicas atuais para aumentar o sinal Wifi do nosso roteador atual.

Técnicas para aumentar o sinal WiFi
Existem muitas técnicas que são vistas nos portais para aumentar o sinal do Wi-Fi, inúmeras dicas que vão desde a compra de um novo roteador potente com maior alcance, ou gastar em extensores caros ou em ajustes invasivos para o nosso PC e sua configuração de redes Wifi .

A primeira coisa que podemos aconselhá-lo é uma das maiores verdades, é escolher o lugar certo para instalar o seu roteador, terá uma grande impacto na amplitude de seu sinal.

As ondas das redes Wi-Fi não são imunes a outras ondas eletromagnéticas que são liberadas de outros dispositivos e, por isso, é importante tentar libertar o nosso roteador Wifi do resto dos dispositivos eletrônicos da casa, ao mesmo tempo que você colocá-lo em um lugar centralizado em sua casa.

Essas duas coisas são vitais para determinar se você vai ter um sinal ruim ou um sinal forte no seu Wifi.

Use um extensor WiFi
Existem vários dispositivos que prometem estender o alcance do nosso Wifi além do que o roteador pode por si só. Eles são freqüentemente chamados de extensores Wifi, amplificadores Wifi, ou extensores de sinal Wifi, repetidores Wifi, entre muitos outros nomes.

A verdade é que todos são a mesma coisa: dispositivos eletrônicos que permitem melhorar a cobertura de sua rede sem fio (Wifi) para que você possa acessar em outras áreas onde antes não era possível.

A verdade sobre esses extensores Wifi é que eles servem sim, mas não todos. Se você estiver navegando na web à procura de extensores Wifi baratos, você encontrará milhares, que lhe prometerão mil e uma utilidades. O que você vai perceber mais tarde é que nem todos eles lhe darão o  desempenho como o prometido na descrição, e que você gastou seu dinheiro e 99% do seu tempo.

Os extensores Wifi que realmente funcionam são aqueles que são bastante caros, estamos falando de US $ 100 dólares, o que garante uma verdadeira extensão do sinal do seu Wifi. No entanto, é um dinheiro que nem todos podem ou querem investir. Ou você terá que construir seu próprio repetidor Wifi , algo que nem todos podem ou estão dispostos a fazer.

Como-aumentar-e-melhorar-o-sinal-Wifi

Felizmente, existem alternativas aos extensores Wifi que nos permitem aumentar o sinal Wi – Fi quase que naturalmente, com um investimento de dinheiro muito mínimo ou às vezes gratuito e que nos assegura resultados excelentes em quase todos os casos. Vejamos a alternativa aos extensores clássicos da última década.

Instale um aplicativo para aumentar o sinal Wifi
Existem aplicações que são feitas para melhorar o sinal Wi-Fi naturalmente.

E talvez a questão surgir: como um aplicativo pode melhorar meu sinal Wifi? Parece mágico, mas não é, e na realidade não há algo que os aplicativos de hoje não podem fazer se você pensar sobre isso.

Como dissemos antes, para melhorar o sinal Wifi, você precisa localizar o roteador estrategicamente, no lugar ideal da sua casa. E é aí que um dos aplicativos que vamos recomendar entra em jogo.

Falamos sobre o NetSpot, um aplicativo que permite que mapeia o ambiente para que você possa identificar graficamente e visualmente as áreas onde o Wi-Fi não chega como deveria e, em seguida, dar-lhe recomendações sobre exatamente onde colocar o roteador Wi-Fi.

Como-aumentar-e-melhorar-o-sinal-Wifi-2

Outras aplicações semelhantes ao NetSpot é o Wifi Manager que nos permite, ao mesmo tempo, ajudar-nos a gerenciar redes Wi-Fi, também nos oferece muitas facilidades para primeiro procurar o ponto Wi-Fi ideal e, em seguida, otimizar as melhores rotas para conectar-se ao roteador Wi-Fi, e fazendo com que a nossa cobertura Wi-Fi melhore significativamente.

Outros similares também permitem que você melhore a maneira como você se conecta ao Wi-Fi, pois eles escolhem canais de trânsito de rede que não estão sobrecarregados e melhoram sua experiência ao se conectar a um roteador Wi-Fi mais livre, completo e estável.

Redator

Edilson Félix é redator e co-fundador do TecnoGames Brasil. Vive constantemente conectado no mundo da tecnologia, surfando na onda das novidades.