• Facebook
  • Instagram
  • Twitter
Intel apresenta relatório de interesse na aquisição da Broadcom

Intel apresenta relatório de interesse na aquisição da Broadcom

15/03/18

A fabricante de microchip Intel respondeu a um relatório de notícias que está considerando uma possível oferta pela Broadcom Ltd ao dizer que está focada na integração de aquisições anteriores, aumentando a dúvida sobre a idéia.

O Wall Street Journal informou na sexta-feira que a preocupação competitiva da Intel sobre a tentativa da Broadcom de comprar o rival de chips móveis Qualcomm levou a considerar uma série de aquisições em resposta, incluindo uma oferta para a Broadcom.

Em resposta a um inquérito sobre o relatório da revista, a Intel disse que não faz comentários sobre “rumores ou especulações” relacionadas a fusões e aquisições, mas que está focada em suas aquisições anteriores.

“Fizemos aquisições importantes nos últimos 30 meses – incluindo a Mobileye e a Altera – e nosso foco é integrar essas aquisições e torná-las bem sucedidas para nossos clientes e acionistas”, disse a Intel em um comunicado à Reuters. A Intel adquiriu a empresa de tecnologia de veículos autônomos Mobileye no ano passado e adquiriu a fabricante de chips Altera no final de 2015.

A Broadcom não respondeu imediatamente a um pedido de comentário.

A proposta da Broadcom, com sede em Singapura, de US $ 117 bilhões para a Qualcomm enfrenta preocupações dos reguladores norte-americanos preocupados com a potencial influência chinesa sobre a capacidade da empresa e dos EUA de influenciar a criação da próxima geração de redes móveis, chamada 5G.

A Intel é conhecida principalmente por fazer chips que são o cérebro de computadores pessoais e centros de dados, embora tenha feito progressos na conquista de clientes de fabricação de smartphones como a Apple.

Se a Broadcom comprar a Qualcomm, a Intel enfrentaria um concorrente muito maior, quase igual a si próprio no mercado.

A Broadcom e a Qualcomm valem cerca de US $ 100 bilhões cada, e uma combinação seria o maior negócio de tecnologia de todo o mundo. Um acordo da Intel seria significativamente maior, uma vez que apenas a capitalização de mercado é de quase US $ 240 bilhões.

The Journal informou que a Intel estava considerando uma oferta da Broadcom desde o final do ano passado e estava trabalhando com conselheiros, embora o jornal tenha dito que uma de suas fontes descreveu uma oferta como improvável dada a complexidade da combinação.

Ainda assim, a consultora antitruste Linley Gwennap disse que a Intel provavelmente poderia convencer os reguladores para permitir que ele assumisse a Broadcom, apesar do tamanho, uma vez que as empresas em grande parte fazem diferentes tipos de microchips.

O chefe da pesquisa da VLSI, Dan Hutcheson, concordou. “Há sobreposição de produtos, mas é realmente inconsequente”, disse ele.

728x90 gif Natal
250x250 gif Natal

Deixe seu comentário